História dos Estados Unidos
história
Os homens entraram na América do Norte pela Sibéria entre 13 mil e 30 anos atrás, migrando pelo estreito de Bering até o Alasca. O gelo desapareceu e eles foram até os ricos territórios de caça das Grandes Planícies. Isolados da Eurásia com o derretimento de gelo e o aumento do nível do mar, os primeiros colonizadores se tornaram caçadores- coletores com agricultura incipiente. Primeiros Exploradores
A exploração européia se tornou importante quando o aprimoramento da navegação possibilitou viagens mais logas, como as de Colombo (1492) e Cabot (1497). Os europeus aproveitaram-se do conhecimento profundo dos povos indigenas e usaram as trilhas já abertas por eles para descobrir o continente Um mapa de 1507 tem o nome “América”, dado em homenagema um dos primeiros exploradores do novo mundo, Américo Vespucio.
A descoberta do novo mundo em 1492 reativou a antiga rivalidade entre a Espanha, França e a Grã-Bretanha. A Espanha fundou as colonias da Flórida (1565) e do Novo México (1598), mesclando interesses comerciais e religiosos. A França assentou-se em Quebec 1608). Os Holandeses estabeleceram seu posto comercial (1624) na foz do rio Hudson. Mas foram os Ingleses que ficaram com o controle nas colônias da Virginia (1607), Nova Inglaterra (1620) e Pensilvânia (1681). Com o cultivo do tabaco a Virginia tornou-se a colônia mais lucrativa dov novo mundo. O século 18 foi um periodo de mudanças mundiais significativas A guerra estourou em 1775.Os britânicos ocuparam Nova York.



































- George W. Bush declara guerra ao Iraque.

presidentes
Os Presidentes Americanos
Os presidentes dos EUA vieram de todas as camadas sociais. Pelo menos dois nasceram num chalé de madeira – Abraham Lincoln e Andrew Jackson. Outros como Roosevelt e Kennedy, eram de famílias abastadas. Muitos eram militares que ganharam popularidade por sua atuação em batalhas,
O papel da Primeira Dama
No século 19, a primeira dama atuava quase apenas como anfitriã e conselheira dos bastidores. Mais tarde quando Eleanor Roosevelt realizou suas próprias coletivas de imprensa, o papel da primeira dama mudou muito. Jackie Kennedy ofereceu apoio às artes, Rosalynn Carter ia às reuniões de Gabinete, Nancy Reagan liderou campanha contra drogas, Barbara Bush promoveu a literatura e Hillary Clinton comandou sua própria campanha.













































